IMPORTÂNCIA, INSERÇÃO E DIFICULDADES PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES LÚDICAS EM UMA ESCOLA DO CAMPO
DOI:
https://doi.org/10.55906/rcdhv7n1-030Palavras-chave:
Dificuldades, Educação do Campo, Importância, LúdicoResumo
O objetivo deste trabalho é analisar a importância, inserção e dificuldades enfrentadas para a aplicação de atividades lúdicas no contexto educativo da Escola Juarez Silva, localizada na zona rural do município de Garrafão do Norte, estado do Pará. Fizeram parte da pesquisa 5 professoras da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental, cuja coleta de dados ocorreu por meio de um questionário que depois de aplicado, os dados foram tabulados e serviram de base para a apresentação dos resultados da pesquisa. Os resultados demonstraram que por meio do lúdico a aprendizagem se torna mais significativa, tendo em vista que ele é um elemento facilitador no processo de desenvolvimento do estudante. Além disso, foi percebido que ele está inserido por meio de jogos e no planejamento da escola. Por fim, é importante destacar que as principais dificuldades enfrentadas para a inserção do lúdico na prática pedagógica são a falta de materiais pedagógicos e a resistência por parte da maioria dos pais, mães e responsáveis.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Aldilene Pereira Cunha, Eduardo Souza da Silva, Mayara Mendes Leal, Reinaldo Eduardo da Silva Sales
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.